X Congresso Brasileiro – Registro de Títulos de Documentos e de Pessoas Jurídicas

7 e 8/12 – Belo Horizonte

Já estão definidos os temas e os palestrantes do X Congresso Brasileiro de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas. Promovido pelo IRTDPJBrasil, o evento será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, em Belo Horizonte/MG, no Mercure Belo Horizonte Lourdes. Confira o temário:

Registro eletrônico de garantias: experiências internacionais – Fábio Rocha Pinto e Silva, advogado e presidente da Comissão de Crédito Imobiliário e Garantias do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário – Ibradim.
Notificação extrajudicial por hora certa – Durval Hale, titular do 5º Ofício de Registro de Títulos e Documentos do Rio de Janeiro/RJ.
Função social do RTD – regularização fundiária – Sônia Maria Andrade dos Santos, titular do 6° Oficio de Registro de Títulos e Documentos do Rio de Janeiro.
O RTDPJ e o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais – Sinter – Clóvis Belbute Peres, coordenador-geral de Gestão de Cadastro da Receita Federal do Brasil; Marco Antônio Breves, gerente nacional Sinter , projeto da Receita Federal do Brasil.
A atividade registral no combate à corrupção e lavagem de dinheiro – Rafael Brum Miron, procurador da República no Estado do Paraná.
Central RDTPJBrasil – Serviço Nacional dos Cartórios de TD & PJ – Naje Cavalcante, diretor técnico da Central RTDPJBrasil.
A Redesim e os RCPJs: ontem, hoje e amanhã – Jalber Lira Buanafinna, oficial substituto do Registro Civil das Pessoas Jurídicas do Rio de Janeiro.
Mediação e conciliação nos serviços extrajudiciais – Fátima Salomé Barreto Garcia, instrutora nos cursos de conciliação e mediação no TJMG

INSCRIÇÕES: Associados, solicitem código promocional no email irtdpjbrasil@irtdpjbrasil.org.br