CURSO SISTEMA DUT ELETRÔNICO RJ- POUCAS VAGAS

O QUE É O DUT ELETRÔNICO?

É um sistema de transmissão eletrônica de dados através do qual os Cartórios de Notas e Registro de Títulos e Documentos(RTD) informam ao Detran/RJ as transferências de veículos automotores realizadas, com segurança, agilidade e eficiência.

 

COMO É FEITO O DUT ELETRÔNICO?

O vendedor (proprietário do veículo) deve comparecer pessoalmente ao cartório portando seu documento de identidade (RG) ou CNH, comprovante de endereço e o Documento Único de Transferência do Veículo (DUT), com as informações do comprador preenchidas no verso. (Pode reconhecer a firma deste antes)

Ao chegar no cartório, o vendedor (proprietário do veículo) deverá assinar o Documento Único de Transferência do Veículo (DUT) na presença do tabelião ou escrevente, que reconhecerá a firma, declarando que ele compareceu ao cartório, assinou o documento na sua presença e que a assinatura que está no documento é dele.

Após reconhecer a firma, o Tabelião ou escrevente acessa o sistema www.rj.duteletronico.com.br e informa eletronicamente ao DETRAN/RJ que a transferência foi realizada, entregando ao vendedor um comprovante da comunicação.

 

O Cartório de Notas ainda enviará o DUT digitalizado para arquivamento no Cartório de Títulos de Documentos do comprador, por 10(dez) anos, para a segurança do usuário.

 

 

POR QUE O DUT ELETRÔNICO DEVE SER FEITO?

Com o DUT eletrônico, o cartório comunica a transferência imediatamente ao DETRAN/RJ através do sistema, dando ao vendedor (antigo proprietário) a garantia de que não será responsabilizado por infrações cometidas após a data da comunicação eletrônica da transferência.

Como os cartórios e o DETRAN/RJ estão interligados através de um sistema de transferência eletrônica de dados, caso exista alguma restrição relacionada ao veículo, a comunicação não será efetivada, evitando surpresas desagradáveis ao comprador.

 

 

1) DATA DE INÍCIO DO SISTEMA: 26/03/2018 (em período de Testes)

2) DATA TREINAMENTO SISTEMA PARA CARTÓRIOS DE NOTAS E RTD :

DIA 22/03/2018, AS 11:00 HS, na ANOREGRJ. Confirmar presença com a Mariana Marins. POUCAS VAGAS.(orientações adesão abaixo*)

Vamos disponibilizar um vídeo treinamento pela ENOREG ainda no mesmo dia e manual de funcionamento.

 

3) TREINAMENTO VENDAS PARA BALCÃO:  Vamos encaminhar vídeo-treinamento e roteiro para venda no balcão de Notas, com padronização na linguagem e profissionalização na abordagem.

 

PRECISAMOS DIVULGAR ESTE NOSSO SISTEMA !!

Contamos com a contribuição de todos na máxima divulgação.

 

KIT-ADESÃO: R$ 120,00 (cento e vinte reais) por Cartório, com direito a um banner com Tripé, 2 cartazes, 200 folhetos e 10 canetas Dut eletrônico RJ.

 

*Preencham o Termo de adesão clicando aqui, e encaminhem junto com comprovante de depósito ao IRTDPJ para o e-mail: irtdpjrj@gmail.com ou solicitem um boleto bancário. Após confirmem presença no curso dia 22.

Banco ITAÚ – Agência: 6002  Conta nº 24540-2

CNPJ: 05.960.551/0001-10

 

Com o valor do Kit adesão e mais parte da receita IRTDPJRJ. Vamos investir intensamente em marketing, desta forma:

1- Treinamento balcão para venda do serviço, em linguagem profissional e padronizada para todo o Estado;

2- Mídias digitais e impulsionamentos- empresa Primaconta;

3- Estimativa inicial de 300 banners(com tripé), 1500 cartazes e 200 mil folhetos, tanto  para todos os cartórios quanto para as mais de 400 unidades DETRAN/RJ;

4- Assessoria de imprensa-Claudia Carvalho(Publiques)- Propagandas em rádios (CBN e Band News) e jornais;

5- Premiações para maiores “vendedores”. Inicialmente uma viagem resort no final do ano para o maior vendedor, com direito a um acompanhante;